Regulamento do Cena Brasil


DA REALIZAÇÃO

A Produção e Arte em parceria com a Oscip Diálogos, promoverá a 15ª edição do Festival Cena Brasil, na cidade de Olinda, Pernambuco e aberto ao público.


DO OBJETIVO

CENA BRASIL, um Festival de sucesso, que acontece há 15 anos em uma das mais importantes cidades patrimônio do país: Olinda.

Com a participação de mais de 500 artistas em suas edições anteriores e com o público de milhares de pessoas, o CENA BRASIL é um Festival que acredita na força da nossa cultura, inovando e difundindo a diversidade musical brasileira. Assim, cada vez mais, o CENA vem atraindo a atenção e cobertura da mídia, fazendo parte do calendário cultural da cidade, dando grande visibilidade aos seus patrocinadores.

Este Festival vem promovendo o diálogo entre ritmos e estilos musicais, focando em abrir espaço para novos talentos e ressaltando artistas já reconhecidos pelo seu trabalho. O mesmo também agrega inovadoras e múltiplas atividades culturais a cada ano.


DOS GÊNEROS MUSICAIS

Poderão participar os seguintes segmentos musicais: Pop/ Pop Rock /Rock /Reggae /Samba /Heavy Metal /Rap /Coco de Roda /Forró /Maracatu /Afoxé /Ciranda sendo que a composição (música e letra), necessariamente, deverá possuir letra em português ou em outros idiomas, sendo de única e exclusiva responsabilidade da banda ou do artista quanto a sua autoria.


DOS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO GERAL

a) Cantar musica autoral;

b) Não ter participado da edição anterior;
c) Ter no mínimo um ano de atividade;
d) Autorizar o uso da imagem e do áudio para fins de divulgação do festival;
e) Ter uma obra publicada (CD/DVD ou vídeos na internet).


DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO OFERECIDAS PELO FESTIVAL

Para grupos/bandas ou artistas de Pernambuco:

a) Ajuda de custo;
b) Divulgação em todo material impresso e nas mídias sociais do festival.

Para grupos/bandas ou artistas de outros estados e de outros países:

a) Hospedagem local;
b) Alimentação;
c) Divulgação em todo material impresso e nas mídias sociais do festival;
d) Ajuda de custo.


DO ENVIO DO MATERIAL

Para desta 15ª edição do Festival Cena Brasil, os interessados devem enviar seu material via e-mail, ate o dia 09 de outubro. O envio poderá ser feito através do seguinte e-mail da produção: cenabrasilolinda@gmail.com.

O material solicitado para envio pela produção do festival é:
  • 01 música (MP3 ou Wave);
  • Release (World ou PDF);
  • 01 foto (JPEG ou PNG);
  • e caso o artista, banda ou grupo tenham vídeo no Youtube ou em outra plataforma digital, encaminhar o link por escrito.

Festival Cena Brasil junto com você! Arquejando atitude, transformação e multiculturalidade. Entre tantas emoções!


14 comentários:

Aninha Angel disse...

UP UP MUSIC ♥

Sérgio Senna "Caica" disse...

Boa noite! Gostaria de saber como se inscrever. Obrigado!

Cena Brasil disse...

Sérgio, a inscrição para a 10ª edição do Cena Brasil está sendo feita da seguinte forma; envie o material de sua banda/grupo/solo para o endereço direcionado a Produção & Arte,Rua Guaraná,n° 24, sala 01,Qd.E3,CEP:53.370-550
Ouro Preto,Olinda,PE,Brasil, enviar o material pelos correios até o dia 30 de setembro. Comentários e informação pelo E-mail do Cena: cenabrasilolinda@gmail.com

Deco Digaragem disse...

Amigos Quando sai o resultado ?

carlos motta disse...

devido a greve dos correios vcs podem receber material ate sexta 5 de outubro?

AMS Produção de Eventos disse...

Aló galera do Cena Brasil quando é que começa as inscrições do 11 festival um grande abraço!!!!

Cena Brasil disse...

AMS, a inscrição para a 11ª edição do Cena Brasil será feita a partir do dia 01 de Setembro/2013; enviando o material de sua banda/grupo/solo para o seguinte endereço, direcionado a Produção e Arte,Rua Maria Lúcia de Almeida (Guaraná),n° 24, sala 01,Qd.E3,CEP:53.370-550
Ouro Preto,Olinda,PE,Brasil, enviar o material pelos correios até o dia 30 de setembro.

Comentários e mais informação pelo E-mail do Cena: cenabrasilolinda@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber quanto será essa ajuda de custo aos artistas de Pernambuco, e se, quem tiver CNPJ terá isenção de possíveis impostos ou poderá receber uma ajuda de custo maior? Obrigado!

Cena Brasil disse...

Caro 'Anônimo', os grupos de outros estados e de outros países têm hospedagem, alimentação, divulgação no material do festival e ajuda de custo. O valor da ajuda de custa ainda não foi definido, só após final da seleção. Envio de material somete pelos correios, até o dia 30 de setembro, contendo CD ou DVD, release, portfólio, com a apresentação das músicas da banda/grupo/solo, pelo endereço; Rua Guaraná, n° 24, sala 01, Qd. E8, Lt. 24, CEP 53.370-550, Ouro Preto, Olinda/PE - Brasil.

Anônimo disse...

alo cena brasil o regulamento esta igual ao do 2012 dizendo que as bandas que se apresentaram em 2011 não poderia participar do festival no caso não entende por que as bandas de 2011 não poderiam participar em 2013 minha banda participou do cena em 2011 bem então nos não poderemos participa em 2013?

Cena Brasil disse...

Alô "Anônimo"....rsrsr, valeu pela dica da correção. A correção foi realizada no regulamento, a banda/grupo/artista solo que participou da edição anterior do Festival Cena Brasil NÃO poderá participar do ano seguinte. Então no caso de sua banda que participou na edição de 2011 poderá sim enviar o material para o seguinte endereço: Rua Guaraná, n° 24, sala 01, Qd. E8, Lt. 24, CEP 53.370-550, Ouro Preto, Olinda/PE - Brasil. Contendo: CD ou DVD, release, portfólio, com a apresentação das músicas da banda/grupo/solo. Muita Paz.

Cena Brasil disse...

Caro "Anônimo", caso a banda/grupo/solo tenha o CNPJ, o festival não retem nada de imposto. Paz.

Anônimo disse...

Gostaria de candidatar o Mestre Zeca do Rolete, mas com o novo show dele com o grupo Agremiação do Baixo Falante (Buguinha Dub, Zaca de Chagas, Carol Wanderley, Carlos Perez, Rinaldo e Lula). Contudo esse projeto é inferior a um ano. Isso impede a candidatura?

Cena Brasil disse...

Sim, tem possibilidade sim. Mas precisam enviarem o material da banda a tempo do prazo final deste evento, que será até o dia 30 de Setembro/2014 para o endereço citado na postagem refente as inscrições ok.

Até breve e Axé.